Como voltar a FORMA pós-férias?

Postado em: Wednesday, 03 of February of 2016 | Atualizado: Wednesday, 03 of February of 2016

Receitaria

Depois das festas de final de ano e das férias merecidas logo bate um desespero... COMO VOLTAR A FORMA PÓS-FÉRIAS? O Receitaria pode te ajudar.

Seguem 6 dicas importantes:

1º Não só apenas planeje, coloque em AÇÃO. Logo no início do ano muitas pessoas fazem seus planos para o novo ano e no dia a dia esquecem os seus objetivos. Então, marque uma consulta com SUA nutricionista, se possível, e faça sua matrícula na academia mais perto de casa ou comece as caminhadas nos parques e praças mais próximos de você, ou compre comidinhas saudáveis, nós podemos te ajudar.

2º Trabalhe sua mente não só para ter um corpo bonito, mas também para uma reeducação de hábitos de vida. Lembre-se de que a mudança é de dentro para fora. Então não veja as mudanças alimentares como sofrimento, mas sim como um caminho de prevenção da sua saúde e consequentemente uma BOA FORMA.

3º Planeje seu dia alimentar, se for necessário e possível, compre lancheiras TÉRMICAS (Conheça a lancheira Receitaria). Assim variar sua alimentação vai ficar bem mais fácil, principalmente nos lanches. Neste momento prefira frutas, iogurtes e alimentos integrais (granola, linhaças, barra de cereais sem cobertura) nos intervalos, ao invés de salgadinhos ou lanches industrializados.

4º Antes das grandes refeições, primeiramente, coma a salada. Hortaliças, verduras e legumes com casca contém grande quantidade de fibra alimentar insolúvel. Isso que dizer que trará a você uma sensação de plenitude e saciedade. Assim a sensação de querer comer muito diminuirá. E não se esqueça da água (2-3 L por dia).

5º Tente realizar as refeições em casa, principalmente, o jantar, pois assim você poderá adequar melhor à quantidade de sal e óleo das preparações. E aproveite para comer a mesa com seus familiares no final do dia.

6º E por fim... Pense em sua alimentação como uma parte prazerosa e importante da sua vida, trate com leveza. Não restrinja nada da sua alimentação, mas diminua gradualmente o açúcar e sal em excesso das refeições, frituras e industrializados. Lembrem-se depende somente de você!

Conheça nossos pacotes de dieta, eles podem te ajudar nesta jornada.

as nutricionistas

Flávia Custódia
Nutricionista graduada na UFG em 2000
Especialista em Nutrição Esportiva - UVA 2002
Especialista em Fisiologia do exercício - UVA 2005
Especialista em Gastronomia e Alta Cozinha – IGA - 2012
Ex Professora da PUC Goiás
Proprietária da Nutriativa Clinica e Ateliê Gastronômico
Sócia proprietária da Receitaria Empório das Dietas

MARIANA RIBEIRO TAVARES
Nutricionista CRN1 7421
Graduação: Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
Personal Diet
Especialista em Terapia Nutricional GANEP
Especializando em Nutrição Esportiva Funcional VP
Atendimento especializado em consultório.

PAULA AZEVEDO ARANHA CRISPIM
Nutricionista CRN1 6051.
Graduada: Universidade Federal de Goiás.
Personal diet.
Mestrado pela UFG – Nutrição e saúde.
Atendimento em consultório com ênfase em praticantes de atividade física.