Carnaval

Postado em: Wednesday, 03 of February of 2016 | Atualizado: Wednesday, 03 of February of 2016

Receitaria

Há poucos dias estamos no carnaval, uma festa típica brasileira em que muitos se organizam para comemorar bem o feriado prolongado. A festa é sempre regada de muito samba, muita alegria e festa, como também muitas bebidas alcoólicas e assim várias pessoas acabam exagerando, passando mal e até “estragando” a viagem ou o encontro com os amigos. Vamos conhecer algumas maneiras de curtir a festa sem sofrer depois?

1. Ao acordar tome um bom café da manhã com cereais, frutas, proteínas como, por exemplo, leite, iogurte e um carboidrato como pães, biscoitos e bolos.

2.Não troque as grandes refeições como o almoço e janta por lanches pequenos.

3. Prepare seus lanches com antecedência. Na Receitaria temos vários congelados saudáveis que você pode consumir em sua viagem, com a garantia de que é um alimento de qualidade.

4. Hidrate-se sempre durante o dia, principalmente se estiver em locais quentes. Beba por dia em torno de 2-3 litros de água e consuma outras formas como sucos naturais, águas saborizadas/ aromatizadas e chás, mas NÃO SE ESQUEÇA é preciso beber água, não espere sentir sede, pois já é sintoma de desidratação!

5. Juntamente com a água consuma sempre um carboidrato, assim evitará a embriaguez ou até consequências maiores e preocupantes como o coma alcoólico.

6. Aproveite com responsabilidade e faça desses momentos boas recordações e histórias para contar no futuro. Segue uma receitinha de água saborizada: Água Aromatizada de Abacaxi Com a combinação perfeita: abacaxi e folhas de hortelã, se obterá uma bebida refrescante para beber quando quiser durante todo o dia. Para prepará-la, despeje em um pote 2 a 4 pedaços de abacaxi com as cascas e 2 raminhos de hortelã. Como de costume, feche bem o frasco e deixe-o descansar na geladeira.

as nutricionistas

Flávia Custódia
Nutricionista graduada na UFG em 2000
Especialista em Nutrição Esportiva - UVA 2002
Especialista em Fisiologia do exercício - UVA 2005
Especialista em Gastronomia e Alta Cozinha – IGA - 2012
Ex Professora da PUC Goiás
Proprietária da Nutriativa Clinica e Ateliê Gastronômico
Sócia proprietária da Receitaria Empório das Dietas

MARIANA RIBEIRO TAVARES
Nutricionista CRN1 7421
Graduação: Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
Personal Diet
Especialista em Terapia Nutricional GANEP
Especializando em Nutrição Esportiva Funcional VP
Atendimento especializado em consultório.

PAULA AZEVEDO ARANHA CRISPIM
Nutricionista CRN1 6051.
Graduada: Universidade Federal de Goiás.
Personal diet.
Mestrado pela UFG – Nutrição e saúde.
Atendimento em consultório com ênfase em praticantes de atividade física.